terça-feira, 31 de julho de 2012

Puxa, como tenho dificuldade em começar esse blog! Acho a ideia fascinante, mas ainda não consegui a bendita constância nessa empreitada... vamos ver. Oxalá seja agora!

 Bem, minha intenção com o título "Minhas janelas da alma" é falar de tudo um pouco, mas principalmente da "vista" que tenho a partir de mim a respeito da vida, do mundo, da igreja, da fé e, não posso negar que seja meu foco principal, desse ser que luta para ser humano.

Compartilho hoje esse trabalho de fotos e poesias de Franscisco Assis de Sousa, de 06 de outubro de 2011, disponível em http://www.tvcanal13.com/municipios/a-vida-vista-pela-janela-fotografia-e-poesia-4908.html. Vistas do sertão do Piauí.

A vida vista pela janela: fotografia e poesia.

"Aprendi com o meu filho de 10 anos
que a poesia é a descoberta das coisas
que eu nunca vi".
(Osvald de Andrade)

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaA ovalha procura resquícios de comida aonde, aparentemente, não existe.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)A ovalha procura resquícios de comida aonde, aparentemente, não existe.
"As coisas do mundo vão se traduzindo
e o tempo é o vento que conduz.
E a gente nevaga nos mares da vida
aprendendo a viver".
(Renato Teixeira)

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaA caatinga com o corpo desprotegido: castigado pelo Sol de outubro.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)A caatinga com o corpo desprotegido: castigado pelo Sol de outubro.
"Os pássaros quando voam
não deixam sequer rastro no vento
por que não voam com as asas
apenas com o pensamento".
(Salgado Maranhão)

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaA pastagem rala e, ao longe, o juazeiro embeleza os nossos olhos com o seu verde imponente.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa) 
A pastagem rala e, ao longe, o juazeiro embeleza os nossos olhos com o seu verde imponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário